Páginas

28 de fevereiro de 2013

POLÍCIA PEDE PRISÃO PREVENTIVA DE 4 INVESTIGADOS POR INCÊNDIO NA KISS

Delegado confirmou o pedido das prisões
temporárias nesta quinta (Foto: Felipe Truda/G1)


A Polícia Civil encaminhou ao Ministério Público nesta quinta-feira (28) o pedido de prisão preventiva a quatro investigados no caso do incêndio da boate Kiss, no dia 27 de janeiro, em Santa Maria, que deixou 239 vítimas. Os sócios da casa noturna Elissandro Sphor, o Kiko, e Mauro Hoffmann, além do vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, e o produtor do grupo musical, Luciano Augusto Bonilha Leão, estão presos temporariamente na penitenciária do município.

O objetivo é preservar integridade física dos investigados. "Estamos encaminhando a representação pela prisão preventiva dos que já estão presos. Se for decretada, teremos pelo menos mais 10 dias de prazo processual para concluir o inquérito", destacou.

"Este prazo talvez não seja suficiente para esclarecermos o fato com todas as suas nuances e circunstâncias, mas é bastante razoável. Talvez já tenhamos as perícias. Ao final deste prazo, vamos verificar e lançar mão, se for o caso, de um novo procedimento jurídico", completou o delegado.

O prazo inicial para a entrega do inquérito termina domingo (3), quando também se encerram as prisões temporárias. O promotor Joel Dutra, da 1ª Vara Criminal de Santa Maria, já sabe que o Ministério Público recebeu um pedido da Polícia Civil, mas os promotores ainda não receberam para análise o documento enviado para o cartório, onde será protocolado. Depois do parecer do MP, o pedido é encaminhado ao Poder Judiciário para a decisão.

Segundo o delegado Sandro Meinerz, que também participa do caso, se a Justiça não aceitar o pedido, é possível que os delegados vão até a Penitenciária Estadual de Santa Maria para tomar novos depoimentos. "A prisão temporária vai até domingo, e se não acontecer esta decisão, teremos condições de fazer as novas inquerições mesmo que dentro do estabelecimento prisional."

Nenhum comentário:

Postar um comentário