Páginas

23 de novembro de 2017

MORRE O VICE-PRESIDENTE DO JORNAL CORREIO BRAZILIENSE

O vice-presidente do jornal Correio Braziliense, Evaristo de Oliveira, faleceu na noite de quarta-feira (22), aos 72 anos. O empresário e contador teve um acidente vascular cerebral (AVC) e, enquanto se recuperava nesta semana, sofreu uma queda que atingiu a cabeça, precisando ser internado. Mas não resistiu.

O goiano de Luziânia, Evaristo desembarcou em Brasília, em 1965, para estudar. Aos 19 anos, viu nos classificados do Correio o seu acesso à empresa. Relação que durou 52 anos passando por funções como datilógrafo, chefe de departamento pessoal, contabilidade, diretor-gerente até, finalmente, entrar para o Condomínio Acionário do Grupo Diários Associados, no começo dos anos 1990.

Durante esse tempo estreitou a relação com a equipe do jornal, políticos entre outros nomes que lamentaram a perda de um amigo. Em 2015, foi homenageado por ocasião do aniversário de cinco décadas de atuação no Correio Braziliense.

Nesta quinta, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) decretou luto oficial de três dias na cidade. “Brasília perde uma de suas maiores figuras humanas. Eu perdi um amigo querido. Convivi com Evaristo e sempre admirei sua capacidade de trabalho, sua cordialidade, seu jeito sereno de tratar dos assuntos mais diversos e complexos sem nunca perder a tranquilidade.

Era um vizinho goiano, do Caetano em Luziânia, muito querido e respeitado. Pioneiro, ele ajudou Brasília a se consolidar como a capital de todos os brasileiros. Trabalhando no Correio Braziliense, ajudou a construir a sua história, que é a de todos nós brasilienses. Minha solidariedade e pêsames à família neste momento tão doloroso. Essa perda é irreparável. Brasília está de luto”, afirmou Rollemberg em nota oficial enviada ao jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário