Páginas

26 de maio de 2017

GOVERNO BARRA USO DE IMAGENS PARA MEMES E PT LIBERA ACERVO PARA PIADAS COM TEMER

O Palácio do Planalto vetou o uso de imagens oficiais do presidente Michel Temer para fins humorísticos, segundo relataram algumas páginas que fazem memes do presidente nas redes sociais.

Os proprietários de algumas delas contaram que o Departamento de Produção e Divulgação de Imagem do Palácio do Planalto enviou notificações a respeito do assunto.

Segundo o comunicado, as imagens são liberadas somente para conteúdo jornalístico e divulgação de ações governamentais. Assim, seria necessária uma autorização prévia caso elas sejam usadas para demais finalidades. O PT, partido de oposição ao presidente, decidiu entrar na polêmica e, em sua página oficial, passou a oferecer aos internautas suas fotos do Flickr para que sejam usadas na criação de memes envolvendo Temer com a seguinte mensagem.

A postagem da legenda veio acompanhada da seguinte mensagem: “Temer vetou fotos para memes. Nós não”. O partido da ex-presidente Dilma Rousseff montou um álbum com 400 fotos do presidente em diferentes ângulos, página que já superou 90 mil visualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário