Páginas

26 de maio de 2017

ALCKMIN ESPECULA DISPUTAR ELEIÇÃO PRESIDENCIAL INDIRETA

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), avalia a possibilidade de sair candidato em caso de eleições indiretas para presidente da República.

Segundo informações, o tucano ainda não bateu o martelo, mas já até consultou juristas para saber se poderia se candidatar e manter o cargo em São Paulo. A resposta foi afirmativa.

O Brasil poderá ter seu terceiro presidente desde a eleição de 2014, caso Michel Temer (PMDB) não resista à crise política, escolhido por meio do voto indireto quando apenas os parlamentares do Congresso vão às urnas. Segundo o blogueiro do UOL, Alckmin já recebeu apoio de outros governadores e conversou com seu grupo político sobre a possibilidade.

Além disso, o tucano de São Paulo passou a avaliar que seria ele, e não o senador Tasso Jereissati (PSDB) o melhor candidato do partido para o mandato tampão até 2018. Há, ainda, a análise de que o presidente que chegar até 2018 automaticamente coloca seu nome para reeleição.

Alckmin busca desde 2006 a Presidência da República. Naquele ano, perdeu para o petista Luiz Inácio Lula da Silva, que alcançou a reeleição. Mesmo derrotado, o governador continua com a ambição de se tornar chefe maior do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário