Páginas

23 de fevereiro de 2017

TIROTEIO EM PRESÍDIO DEIXA CINCO MORTOS E 35 FERIDOS EM GOIÁS

Um tiroteio que ocorreu na manhã desta quinta-feira (23/2), na Penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital, deixou cinco presos mortos e 35 detentos feridos.

O tumulto foi contido no início da tarde, sem nenhum caso de fuga registrado, de acordo com a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap).

Em nota, a pasta afirmou que solicitou o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para garantir a segurança dos internos e servidores, e para auxiliar no socorro às possíveis vítimas. Foram enviadas ao local cinco viaturas dos bombeiros e três do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O conflito teria ocorrido por causa de desavenças entre presos de alas separadas, o que resultou na morte do detento identificado como Thiago César de Souza, vulgo Thiago Topete. Ele cumpria pena por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os outros três detendos mortos, contudo, ainda não foram identificados.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, forças policiais e servidores providenciam uma visita à unidade para promover uma varredura atrás de armas e outros objetos ilícitos nas celas e instalações do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário