Páginas

23 de fevereiro de 2017

TEMER ESCOLHE DEPUTADO SERRAGLIO PARA O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

O deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR) está confirmado como novo ministro da Justiça. O Palácio do Planalto ainda não confirma a informação, mas o presidente da República Michel Temer inclusive já convidou o correligionário para o cargo.

Parlamentar antigo, Serraglio está no quinto mandato e ganhou notoriedade quando relatou a CPMI dos Correios, em 2005, que deu início ao escândalo do Mensalão. Aliado do ex-presidente da Câmara dos deputados Eduardo Cunha, ocupou um dos postos mais importantes da Casa ano passado, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Temer estava em dúvida entre ele e o vice-procurador Geral da República José Bonifácio de Andrada. A pressão dos deputados do PMDB, que cobravam mais espaço no governo, porém, pesou para a escolha o paranaense.

Serraglio perdeu a eleição para vice-presidência da Câmara dos Deputados neste ano para Fábio Ramalho (PMDB-MG). Ano passado, ele ocupou um dos postos mais importantes da Casa;foi presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Ele ganhou destaque quando relatou a CPI do Mensalão, em 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário