Páginas

30 de janeiro de 2017

FORD ANUNCIA RECALL DE MAIS DE 20 MIL FUSION NO BRASIL

Mais um recall de veículos no Brasil atinge 20.020 unidades do Ford Fusion, ano/modelos 2013 a 2016 e fabricados entre 5 de outubro de 2012 a 17 de fevereiro de 2016.

O modelo, fabricado no México, pode apresentar um defeito no mecanismo de pré-tensionamento dos cintos de segurança dianteiros.

Segundo a montadora, em caso de colisão, os veículos envolvidos podem apresentar menor resistência à tração do cabo de fixação do mecanismo de pré-tensionamento dos cintos de segurança do motorista e do passageiro dianteiro. Esta condição é causada pela exposição do cabo a altas temperaturas geradas pelo acionamento do pré-tensionador. O defeito pode então resultar na retenção inadequada dos ocupantes, o que aumenta o risco de lesões dos mesmos em eventual colisão do veículo.

Para resolver o problema, a Ford vai aplicar um revestimento isolante para proteger o cabo de fixação do mecanismo de pré-tensionamento dos cintos de segurança dianteiros. Contudo, a montadora fará uma segunda chamada para comunicar a disponibilidade de efetuar o serviço, e assim, realizar os agendamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário