Páginas

10 de outubro de 2015

CORPO DA CANTORA CLÁUDIA BARROSO FOI ENTERRADO NESTE SÁBADO

Na manhã desta sexta (9), o Brasil perdeu uma das vozes que fez história na música nacional. A cantora Cláudia Barroso faleceu, aos 83 anos, em Fortaleza, onde morava desde 1990. Vítima de problemas circulatórios, a artista estava internada há algumas semanas e não resistiu após passar por complicações respiratórias.

Considerada a “Rainha do Brega”, Amélia Rocha Barroso, que adotou o nome Cláudia Barroso, teve o auge de sua carreira nas décadas de 70 e 80 e é a responsável por títulos como “A Vida é Mesmo Assim”, “Você Mudou Demais” e “Ah! Se Eu Fosse Você”. Foram 35 LPs e 10 CDs lançados ao longo de sua carreira, que além do cenário musical se inseriu também na televisão, tendo participado como jurada no programa do Silvio Santos e do Chacrinha.

Quando estourou na mídia, a cantora se destacou além da voz e carisma pela defesa dos direitos femininos. Divorciada aos 25 anos do casamento no qual teve seus dois filhos, aos 15 anos, Cláudia teve falas polêmicas para a época em algumas entrevistas concedidas a veículos de imprensa, como as de defesa ao direito ao divórcio, que ainda era proibido por lei no país, e de liberdade sexual.

O velório acontecerá a partir das 13h, no Cemitério Jardim Metropolitano, no Eusébio, local onde também foi feito o enterro que, por sua vez, aconteceu na manhã deste sábado (10), às 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário