Páginas

1 de agosto de 2015

PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO

A disputa eleitoral para 2016 em Caicó começa pouco a pouco a se evidenciar com as declarações a imprensa, das pela senadora Fátima Bezerra (PT), da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), do senador, Garibaldi Filho(PMDB) e do governador Robinson Faria com relação as eleições para prefeito de Caicó na última quinta-feira(30) quando estiveram participando da feirinha de Sant'Ana. 

Fátima durante a Ferinha de Sant”Ana anunciou o nome do seu pré-candidatura a prefeito em 2016, será o advogado João Braz.

Foi no mínimo estranho o posicionamento da senadora Fátima Bezerra (PT). A petista está desconsiderando toda a luta travada na eleição passada para eleger o governador Robinson Faria ao governo do Rio Grande do Norte, numa demonstração clara de que não mais acompanhará o governador no que diz respeito a suas posições políticas no Estado.

Já a ex-governadora Wilma de Faria, que também falou a imprensa quando esteve na feirinha de Sant’Ana, ao ser questionada sobre o sucessão municipal em Caicó em 2016, foi bastante clara: disse que fará de tudo para convencer o ex-prefeito Bibi Costa a ser candidato, o que poderá provocar fragmentação política dentro do sistema liderado pelo deputado Vivaldo Costa.

Ou seja, Fátima (PT) e Wilma (PSB) já começam a demarcar território para tentar viabilizar as pré-candidaturas para prefeitura de Caicó, sem para isso consultar o principal, o eleitorado caiconese sem procurar saber se realmente são esses nomes que o povo de Caicó deseja para governar o nosso município ano que vem.

O senador Garibaldi Alves Filho, foi mais coerente questionado sobre o mesmo assunto respondeu: Roberto só não será candidato a reeleição se ele não quiser, e é lógico que ele vai querer. O governador Robinson Faria deu a resposta mais sensata de todos. Perguntado quem será o candidato dele a prefeito de Caicó em 2016, Robinson respondeu: Aquele que o povo de Caicó escolher.

Entendo que os nomes possam ser colocados por quem é de Caicó, que conhece a nossa realidade, vive o dia-dia do nosso povo e para que a sociedade possa ter uma alternativa de dizer esse é o candidato que queremos. Que esse nome saia do desejo e do anseio do povo. Não os que são colocados por políticos que só aparecem em Caicó em festividades ou em anos de eleição.

Por ter sido Fátima a candidata mais votada em Caicó nas últimas eleições a de deputada federal e de senadora com mais de 10 mil votos, não significa dizer que ela está credenciada para eleger o seu candidato a prefeito. O exemplo disso ficou claro em 2014 quando tentou fazer o seu assessor Adriano Gadelha (PT) deputado federal e não consegui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário