Páginas

1 de agosto de 2015

PM INTENSIFICA O PATRULHAMENTO EM MOSSORÓ E ABORDA 141 PESSOAS

Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) realizaram na tarde e noite desta quinta-feira (30), mais uma operação de saturação nos bairros Santo Antônio e Abolições, em Mossoró, com barreiras e patrulhamento tático móvel com foco nos veículos de duas rodas como motocicletas e motonetas, tendo em vista que este tipo de veículo tem uma maior relação com as recentes ações criminosas realizadas na cidade.

No decorrer da operação foram abordados 92 motos, 39 carros e revistadas 141 pessoas entre motociclistas, motoristas e pedestres, porém nenhuma ocorrência foi registrada. De acordo com o Major Humberto Pimenta, Comandante do 2º BPM, as operações tem o intuito de reduzir os índices de criminalidade apontados pelas manchas criminais.

“Nosso planejamento tem como referência os estudos elaborados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), que tem auxiliado na identificação dos locais de maior incidência de crimes possibilitando o emprego do policiamento com mais efetividade nos locais que necessitam de uma atenção maior. Desta vez, os bairros Santo Antônio e Abolições foram os contemplados”, disse o Comandante do 2º BPM.

Na ocasião participaram da operação a Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas (CIPRED), Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM), Distrito de Policiamento Rodoviário Estadual (DPRE), Força Tática (FT) e Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) totalizando o efetivo de 15 policiais, sendo doze na diária operacional da Base Integrada Cidadã, BIC, e três no serviço normal, além de cinco viaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário