Páginas

29 de junho de 2015

MORRE JOSEP MASOPUST, AUTOR DO GOL DA CHECOSLOVÁQUIA NA FINAL DA COPA DE 1962

O futebol checo perdeu um dos seus principais nomes. Nesta segunda-feira, Josep Masopust, que levou a seleção da ex-Tchecoslováquia até a final da Copa do Mundo de 1962, realizada no Chile, morreu aos 84 anos.

O Clube de Amigos de Josef Masopust, a organização que cuida do seu legado, disse que ele morreu em sua casa, em Praga, na manhã desta segunda.

A causa da morte não foi apresentada. A TV pública checa disse que ele lutava há muito tempo contra uma grave doença. "É uma perda insubstituível", disse Miroslav Pelta, o presidente da Federação Checa de Futebol.

"Ele era uma personalidade única dentro e fora do campo", completou.Masopust, que foi um craque criativo, com habilidade e técnica brilhantes, é lembrado por ter marcado o gol da Checoslováquia na decisão da Copa do Mundo de 1962, no Chile, vencida pelo Brasil por 3 a 1.

"Masopust foi um dos maiores jogadores que já vi", disse Pelé há alguns anos. "Não é possível que ele tenha nascido na Europa. Com aqueles dribles explosivos, ele deveria ser brasileiro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário