Páginas

29 de junho de 2015

FAMILIARES PRESTAM HOMENAGEM A AGNELO ALVES DURANTE MISSA DE 7º DIA

Homenagem e muita emoção marcaram a missa de sétimo dia de falecimento do deputado estadual Agnelo Alves, na manhã deste sábado (27), na Arquidiocese de Natal. A Catedral Metropolitana ficou lotada por lideranças políticas, familiares e amigos que assistiam a missa celebrada pelo arcebispo emérito Dom Heitor de Araújo Sales, e pelo bispo diocesano de Caicó, João Medeiros.

Durante a celebração, Dom Heitor Sales falou do apoio que o ex-senador prestou à Igreja Católica, relembrando o apoio dado para a construção do Carmelo de Natal. “Tive muito contato com Agnelo. Sempre foi uma pessoa muito disponível (para a Igreja), com um coração grande e eterno”, disse o arcebispo emérito antes da celebração.

A família participou durante as leituras e preces. Ao final da celebração, logo após a comunhão, subiram ao púlpito amigos e familiares mais próximos, como o amigo de longa data de Agnelo, Fernando Siqueira. "Tudo fazia com obstinação e inusitada competência, apontando caminhos, mostrando que as coisas são simples, claras, humanas e grandiosas. Eu perco um amigo sincero e fiel", discursou o jornalista Fernando Siqueira, emocionado, amigo próximo do parlamentar há 35 anos.

Já o ministro do Turismo, Henrique Alves, ressaltou a figura estrategista e articuladora do tio. “Era um politico por essência completa. Agnelo, prefeito, senador, deputado estadual, temos com nossa consciência de que ele viveu plenamente. Para lhe completar de coração e de alma, ele teve a Parnamirim", disse Henrique Alves.

Último a discursar, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves , relembrou a persistência e determinação do pai na luta política. “Ele disse que ia lutar e morrer de pé. Em pé ele morreu, deputado estadual. 


A política o levou a muitas desavenças e discussões, mas nunca nos exigiu a inimizade. Isso nos conforta, nos ajuda a caminhar em pé. Ele é uma inspiração para a minha vida e será a dos meus filhos”, disse Eduardo. O deputado Agnelo Alves faleceu no domingo (21), em São Paulo, após uma piora no quadro de infecção respiratória que tratava. O político também lutava contra um câncer no esôfago há três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário