Páginas

29 de maio de 2015

DEPUTADOS ASUMIRAM UMA ESCOLHA IRRACIONAL E ANTIDEMOCRÁTICA

"Ao votarem contra a reeleição de presidentes, governadores e prefeitos, os deputados assumiram uma escolha irracional e antidemocrática". Um dos problemas envolve Lula, o mais popular presidente de nossa história; "Lula conservou e ampliou a aprovação popular justamente no segundo mandato. Deixou o Planalto consagrado. Mau exemplo? De que? Para quem.?

"Uma decisão que retira do eleitor o direito de escolher seus governantes entre os candidatos que achar melhor se apoia numa verdade inconfessável, mas real. Estou falando do profundo desprezo pela capacidade da população de reconhecer quais são seus interesses reais e escolher quem está mais preparado para defendê-los."

"A figura humana desse presidente da Câmara, o Cunha, me provoca certa aversão, pela combinação entre valores retrógados e o vil cinismo tão próprio daqueles que se colocam a serviço dos endinheirados”.

Mas sou obrigado a remar contra a maré e revelar que, ao contrário de muitos, tenho admiração pelo estilo político do maldito. Ele é implacável. Não se preocupa com a imagem ao defender ideias nas quais acredita. Enfrenta adversários até levá-los à derrota ou à capitulação incondicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário