Páginas

5 de março de 2015

TRF AFASTA JUIZ FLAGRADO COM CARRO DE EIKE DE SUAS FUNÇÕES E ABRE INVESTIGAÇÃO

O Órgão Especial do TRF2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) decidiu, nesta quinta-feira (5), afastar do juiz federal Flávio Roberto de Souza das funções de seu cargo e também abrir uma investigação para apurar os indícios de irregularidades na atuação do magistrado.

Segundo a assessoria de imprensa do TRF2, os fatos que embasaram as medidas foram colhidos pela Corregedoria Regional da Justiça Federal da 2ª Região e se referem a atos relacionados aos processos criminais envolvendo o empresário Eike Batista e a outras ações judiciais identificadas durante a correição extraordinária efetuada na 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro nesta semana. O procedimento administrativo tramita sob sigilo.

Na terça-feira (3), o juiz Flávio Roberto de Souza teve licença médica concedida pela junta médica do TRF2, até o dia 8 de abril. O problema de saúde do magistrado não foi informado.

Também na terça, desembargadores da 2ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro, decidiram, por 3 votos a 0, que o juiz federal deixasse o caso e todas as decisões fossem anuladas
ficou mantida apenas a determinação dos bloqueios dos bens e valores do empresário.

O pedido de afastamento do titular da 3ª Vara Criminal Federal foi feito pela defesa de Eike antes do magistrado ter sido flagrado dirigindo o Porsche Cayenne do ex-bilionário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário