Páginas

26 de janeiro de 2015

DEPUTADOS INTENSIFICAM ARTICULAÇÕES ANTES DA POSSE

Os 24 parlamentares que integrarão a nova legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vivem um momento de contagem regressiva em clima de articulação. No mesmo dia da posse, primeiro de fevereiro, os parlamentares elegerão a Mesa Diretora.

O cargo mais cobiçado é o de presidente da Casa, que, por enquanto, tem apenas um candidato: Ricardo Motta (PROS), que busca a reeleição.

No entanto, o grupo de oito parlamentares que apóia declaradamente o governador Robinson Faria ainda tenta construir uma candidatura para concorrer com Motta. Além de presidente, ocorrerão eleições individuais para os cargos de primeiro e segundo vice-presidente, primeiro, segundo, terceiro e quarto secretário.

No dia primeiro de fevereiro, às 16h, em uma solenidade rápida, os parlamentares serão empossados. O evento, com a presença de autoridades do Executivo e Judiciáiro, é presidido pelo deputado Ricardo Motta. E dela não constarão discursos, apenas o juramento dos parlamentares.

Em seguida, as autoridades deixam o plenário, e já apenas com os deputados no plenário, será aberta uma nova sessão para eleição da Mesa Diretora. Essa será a 61ª legislatura. No dia seguinte a posse, na segunda-feira, às 16h, os deputado terão uma sessão solene para abertura dos trabalhos e a leitura da mensagem anual do governador Robinson Faria. Será a primeira mensagem dele na Assembleia Legislativa e também a primeira ida do chefe do Executivo após empossado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário