Páginas

26 de janeiro de 2015

VICTORIA MARIA LUZ TIROU NOTA MIL NA REDAÇÃO DO ENEM 2014

A piauiense natural de Picos, no semiárido, Victoria Maria Luz, 18 anos, que obteve nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), vai realizar o sonho de ser médica. 

A jovem conquistou uma das vagas do curso de medicina na Universidade Federal de Minas Gerais. Ela foi aprovada na primeira chamada do primeiro semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A lista com o nome dos selecionados foi divulgada nesta segunda-feira (26).

“Estou muito feliz com esta conquista. É uma sensação indescritível ver seu nome na lista de aprovados. Todo o reforço e abdicação foram recompensados com esta aprovação. Minha família é só alegria”, afirmou a jovem.Vitória, aos 14 anos, mudou-se de Picos para Teresina com objetivo de melhorar a preparação para o Enem. Agora, ela volta a arrumar as malas e já prepara o psicológico para uma nova adaptação. A futura acadêmica nunca esteve em Minas Gerais.

“Não conheço a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Irei pela primeira vez quando for fazer a matrícula. Vou procurar um local para morar e depois das primeiras semanas de estudo irei buscar estudantes que desejam dividir as despesas de um apartamento. Será uma nova adaptação, mas desta vez tenho certeza que será mais prazerosa, pois estarei realizando um sonho de infância”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário