Páginas

19 de setembro de 2014

AÉCIO ACELERA E JÁ APARECE NO RETROVISOR DE MARINA

O candidato Aécio Neves, do PSDB, já se percebe despontando no retrovisor eleitoral da adversária Marina Silva, do PSB. 

Nos levantamentos dos dois maiores institutos de pesquisas, o Datafolha e o Ibope, o ex-governador mineiro se mostrou capaz de recuperar pontos perdidos e, melhor ainda, encurtar as distâncias que o separam de Marina.

Nos dois últimos Datafolha, divulgados num espaço de 10 dias, Aécio marcou, respectivamente, 14% e, na rodada divulgada ontem, 17% de intenções de voto. Ele reduziu, com essa performance, uma diferença que era de 20 pontos percentuais a favor de Marina para 13. No Ibope, confirmando a tendência de aceleração do mineiro para a perda de força da ex-senadora acreana, o tucano tirou cinco pontos, agora marcando 19% contra 30% da adversária.

No comando da campanha de Aécio, as curvas das pesquisas já são vistas como tendências de crescimento do candidato e desaceleração da adversária. Trabalha-se, entre os estrategistas tucanos, com uma distância, neste momento, inferior a dez pontos porcentuais.


Nas contas mais ousadas, acredita-se que Aécio já pode aparecer, em razão da velocidade e extensão das mudanças verificadas até aqui, em situação e empate técnico com Marina na próxima. É o mesmo que dizer que o ex-governador estaria em situação de igualdade com ela a sete dias do pleito. Ou seja, na entrada da reta final para a bandeirada de 5 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário