Páginas

31 de maio de 2014

ROSALBA DEPENDE DO DEM E DA LIMINAR DO TSE PARA SER CANDIDATA À REELEIÇÃO DESTE ANO

O Democratas do Rio Grande do Norte reúne na próxima segunda-feira sua comissão executiva para decidir se aceita a proposta do senador José Afipino de coligação proporcional com o PMDB ou se encampa o projeto de candidatura à reeleição da governadora.

Na lista dos votantes, tem pessoas bastante ligadas ao senador e outras diretamente à governadora. Os votantes dessa eleição interna poderá definir os destinos do DEM nesta e nas próximas eleições.

A presença ou não da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) na eleição de 2014 não depende apenas da vontade do Democratas ou da conquista de apoios políticos interessados em apoiar a candidatura da atual chefe do Executivo.

Rosalba Depende, também, da situação jurídica, até porque, no momento, ela está condenada por abuso de poder econômico e inelegível por oito anos em decisão de órgão colegiado. Ou seja: está com a ficha suja e, mesmo que queira, dificilmente conseguirá ser candidata em 2014.

Dessa forma, para ser candidata, Rosalba Ciarlini teria que conseguir uma decisão favorável no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reformando ou suspendendo a decisão do Tribunal Regional Eleitoral que, no início do ano, a condenou por usar a máquina pública estadual em benefício da candidatura da ex-prefeita de Mossoró, Cláudia Regina – cassada 12 vezes por conduta vedada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário