Páginas

30 de maio de 2014

CAMPOS E AÉCIO ATACAM PIB: “LAMENTÁVEL”, “FIASCO”

O crescimento de 0,2% na economia no primeiro trimestre do ano, conforme resultado divulgado nesta sexta-feira 30 pelo IBGE, foi motivo de duras críticas pelos adversários da presidente Dilma Rousseff nas eleições.

O presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, classificou o avanço do PIB como "lamentável" e disse que a economia do Brasil só irá melhorar "quando houver a mudança política que o país espera".

"O governo submeteu o Brasil ao mais baixo crescimento da história republicana. É lamentável. Torcemos e tentamos ajudar para que o País tivesse um outro comportamento na economia. Mas ficou evidente que só vai haver melhoria na economia se houver a mudança política que o Brasil espera", disse Campos, que cumpre agenda em Osasco, região metropolitana de São Paulo.

O Instituto Teotonio Vilela, do PSDB do pré-candidato Aécio Neves, divulgou uma análise em que chama o crescimento de 0,2% de "mais um pibinho de Dilma". "O resultado, um fiasco por si, torna-se ainda pior quando visto nos detalhes", diz o texto, que acrescenta que "indústria, investimentos, exportações e consumo das famílias caíram".

Nenhum comentário:

Postar um comentário