Páginas

28 de abril de 2014

BANCADA DO PR PEDE VOLTA DE LULA NO LUGAR DE DILMA

O líder do PR na Câmara, deputado Bernardo Santana (MG), divulgou na tarde desta segunda-feira 28 um manifesto em defesa do retorno de Lula à Presidência da República.

O documento foi assinado por 20 dos 36 deputados da legenda. Segundo Santana, o Brasil precisa de um "reencontro com os princípios da aliança de 2002", ano em que Lula foi eleito pela primeira vez.

Para o líder do PR, é o ex-presidente quem tem condições de lidar com o atual cenário econômico do País. "Entendemos que o momento de crise, dentro e fora do País, reivindica a força de uma liderança política com a experiência e o brilho de Luiz Inácio Lula da Silva", diz trecho do manifesto. Após a leitura do documento, o parlamentar pendurou uma foto do ex-presidente na sala da liderança do partido na Câmara.

O apoio ao movimento de Volta, Lula, segundo o deputado, é uma tentativa de sensibilizar o próprio ex-presidente, que nega que será candidato à Presidência. Coincidência ou não, uma nota publicada pela colunista Joyce Pascowitch nesta segunda tem movimentado o cenário político. Segundo ela, Lula teria confidenciado a pessoas próximas que aceitou o desafio de concorrer ao Planalto já em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário