Páginas

29 de novembro de 2013

PROJETO SOCIAL DE CURRAIS NOVOS RECEBE PREMIAÇÃO DA UNICEF

O projeto Rede Potiguar de Televisão (RPTV), de Currais Novos, região Seridó do Rio Grande do Norte, venceu nesta quinta-feira (28) o prêmio Itaú-Unicef, que teve como tema 'Eucação Integral: Crer e Fazer'. A iniciativa tem participação de 20 estudantes das redes municipal e estadual de ensino, que produzem desde reportagens a documentários e telejornais. A cerimônia de premiação foi realizada no auditório Ibirapuera, em São Paulo.

A Rede Potiguar de Televisão (RPTV) é a única emissora de televisão do Brasil totalmente feita por crianças e adolescentes, levada ao ar no Canal 51 da grade da Sidys TV a Cabo. A iniciativa, promovida nas escolas estaduais pelo Centro de Documentação e Cultura Popular (CECOP), concorreu com outros 2,7 mil projetos de todo o Brasil. O projeto, que já havia recebido R$ 25 mil na etapa regional da premiação, acaba de ser contemplada com mais R$ 100 mil para dar continuidade aos trabalhos.

O projeto da RPTV desenvolve oficinas de capacitação nas áreas de leitura, fotografia e realização audiovisual e veicula diariamente os conteúdos produzidos por crianças, adolescentes e jovens, que atuam em todas as áreas de produção. O projeto já contou com a participação de 60 estudantes em três anos.
(Foto: Divulgação/Assessoria do Governo do Estado) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário