Páginas

30 de novembro de 2013

PAI DO CANTOR CAZUZA MORREU EM CASA, VÍTIMA DE UMA PARADA CARDÍACA

O corpo do produtor musical João Araújo foi enterrado no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, às 17h deste sábado (30). Araújo, que tinha 78 anos, sofreu uma parada cardíaca, em casa. Ele era pai do músico Cazuza e estava casado havia 56 anos com Lucinha Araújo.

Ele foi enterrado com uma bandeira do Flamengo, no mesmo jazigo do filho Cazuza. O sepultamento aconteceu debaixo de chuva.

João Araújo foi um dos executivos mais importantes da indústria fonográfica brasileira. Ele foi um dos fundadores da gravadora Som Livre, das Organizações Globo, e a dirigiu por cerca de 40 anos.

Na empresa, ele revelou muitos artistas, entre eles Xuxa, Djavan e Barão Vermelho, além de possibilita a criação do disco “Acabou chorare”, dos Novos Baianos. Antes, passou pelas gravadoras Odeon, que tinha entre suas estrelas na época Dorival Caymmi e João Gilberto, e Philips, onde apostou em Caetano Veloso e Gal Costa.

Velório
Entre amigos e familiares, estiveram no velório as apresentadoras Xuxa e Ana Furtado, o produtor musical Luís Carlos Miele, o escritor Zuenir Ventura, a atriz Rosamaria Murtinho, o autor de novelas Gilberto Braga, os diretores da TV Globo Daniel Filho, Boninho, Ali Kamel e José Frejat, pai do músico Frejat, que foi parceiro de Cazuza no Barão Vermelho.

Os vice-presidentes das Organizações Globo, José Roberto Marinho e João Roberto Marinho, e o diretor de projetos esportivos especiais da TV Globo, Roberto Marinho Neto, também compareceram ao velório de Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário