Páginas

26 de março de 2012

POLÍCIA PRENDE QUADRILHA ACUSADA DE ESTELIONATO

Material apreendido pelos policiais

Policiais civis da Delegacia Especializada em capturas (Decap) efetuaram a prisão em flagrante de uma quadrilha acusada de estelionato, após dois deles tentarem fazer compras em um supermercado da Zona Sul de Natal usando de cartões de crédito falsos.

Com o bando, a polícia apreendeu dezenas de cartões de crédito clonados, identidades falsificadas, duas TV's de LCD, mais de duas mil caixas de bebidas alcoólicas, além de dois revólveres calibre 38 e aproximadamente 20 mil reais.

A Polícia Civil foi acionada por um representante do supermercado Hiperbombreço, que desconfiou do golpe após o casal efetuar duas compras de grande valor em um intervalo de apenas duas horas.

Os policiais foram ao local onde abordaram o Maxwell e Daline no estacionamento após saírem com as compras, sendo duas TV's, um aparelho de DVD e algumas caixas de cerveja. O casal foi flagrado portando três cartões de crédito clonados e cédulas de identidade falsificadas.

Após a prisão em flagrante por estelionato, a dupla apontou o estudante de direito Marcolino Pereira como sendo o responsável pela confecção das identidades e dos cartões de créditos. Eles contaram ainda ainda que ele ficaria com 20% do produto do crime.

Durante revista na residência de Maxwell e Danile, ainda foram apreendidos um notebook, vários cartões de crédito, diversos chips de celular, uma máquina para plastificar cédulas de identidade, mais de R$ 3 mil em dinheiro, além de um revólver calibre 38 com dez cartuchos.

João Maria foi preso em seguida acusado de ser o receptador das cervejas compradas. Na casa deste, situada na Rua Orleans, no Conjunto Santa Catarina, a polícia apreendeu centenas de caixas de cerveja, cachaça e conhaque, além de caixas de cigarro, um revólver calibre 38 municiada com seis cartuchos e a quantia de R$ 14 mil em espécie. De acordo com o delegado titular da Decap, Ben Hur Medeiros, João Maria comprava o material para revender.

Os acusados foram conduzidos para a Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD), onde foi lavrado o flagrante.

Com indormações da TN/

Nenhum comentário:

Postar um comentário