Páginas

28 de fevereiro de 2012

FOLIADUTO: IRMÃO DA EX-GOVERNADORA WILMA DE FARIA DEPÕE NESTA QUARTA-FEIRA

Carlos Faria

O irmão da ex-governadora Wilma de Faria (PSB), Carlos Faria, irá depor nesta quarta-feiura (29) na 5ª Vara Criminal. A juíza Ada Galvão o questionará sobre um suposto esquema de corrupção operado na Fundação José Augusto, durante o Carnaval de 2006.

À época, ele era o chefe do Gabinete Civil e autorizou o pagamento de 2 milhões de reais, pela Fundação José Augusto ao empresário Fabiano Motta, proprietário da FC Produções, por shows em municípios do interior que nunca ocorreram.

Carlos Faria foi denunciado pelo Ministério Público, mas havia sido beneficiado por uma decisão em liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que o retirou da lista dos réus do processo, contudo com o julgamento do mérito retornou à lista dos réus e irá depor nessa quarta-feira.

Além do irmão da ex-governadora e do empresário, também são réus neste processo: o ex-auxiliar direto de Wilma, Ítalo Gurgel, e os ex-funcionários da Fundação José Augusto Cícero Duarte, Jefferson Pessoa Tavares e Haroldo Sérgio, José Antonio Pinheiro, e Sumay Aby Faraj

Nenhum comentário:

Postar um comentário