Páginas

31 de maio de 2011

VEREADOR LELEU QUER CURSO DE MEDICINA PARA CAICÓ

Presidente da Câmara de Caicó, Leleu Fontes

O deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PTB), protocolou na Assembleia Legislativa requerimento solicitando que a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), realize um estude de viabilidade técnica para oferecer o curso de medicina em Caicó. A ideia é contemplar as regiões Seridó e Trairi.

“Atualmente, apenas Mossoró oferece tal curso pela UERN. Um estudo técnico de viabilidade vai analisar a implantação do curso de medicina em Caicó, reconhecendo a importância da região.

Os estudantes que se interessam por essa área precisam se deslocar até Natal ou Mossoró para cursarem medicina. Muitas famílias carentes não podem arcar com os custeios das despesas”, argumentou.

Ezequiel recebeu das mãos do presidente da Câmara de Caicó, Leleu Fontes (PDT) a incumbência de defender a proposta no plenário da Assembleia Legislativa. Leleu apoiou Ezequiel no ano passado. “Um curso de medicina em Caicó seria importante para garantir o ingresso desses estudantes, e atenderia a demanda do Trairi”e do Seridó, defendeu o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário