Bono Vox e Dilma Rousseff
Em reunião com a presidente Dilma Rousseff nesta sexta-feira (8), o vocalista da banda U2, Bono Vox, lamentou a tragédia ocorrida no Rio de Janeiro na última quinta-feira, quando um atirador matou 12 crianças em uma escola no Bairro de Realengo.De acordo com a assessoria da Presidência, o cantor se disse “tocado” pelo ocorrido e afirmou que hoje é um dia muito triste para o Brasil.
Bono chegou ao Palácio da Alvorada (casa oficial da presidente) às 12h30. Ele também conversou com Dilma sobre ações de combate à pobreza. O cantor, que tem uma fundação assistencial, disse para a presidente que todo governo deveria ter um programa voltado para o combate à miséria.
Engajado
Bono, conhecido por seu engajamento político, pediu a audiência com Dilma na semana passada. O U2 desembarca no Brasil para shows em São Paulo nos dias 9, 10 e 13. As apresentações estão com ingressos esgotados.
Esse é o segundo encontro de Dilma com estrelas da música mundial. No dia 17 do mês passado, a cantora colombiana Shakira se reuniu com a presidente e pediu ajuda para a fundação que ela coordena em seu país natal. A entidade, criada por Shakira, cuida de crianças carentes.
Em 2006, quando o U2 esteve pela última vez no Brasil, Bono também se encontrou com o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os dois conversaram sobre programas de combate à fome e à miséria promovidos pelo governo brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário