Páginas

27 de fevereiro de 2011

PSB EMPLACA DOIS NOMES DE PESO NO PRIMEIRO ESCALÃO DE MICARLA

Wag­ner Araú­jo


Den­tro da re­for­ma ad­mi­nis­tra­ti­va, que pre­ten­de não só mudar os nomes dos ti­tu­la­res das pas­tas, mas tam­bém o mo­de­lo de ges­tão do Exe­cu­ti­vo mu­ni­ci­pal, a pre­fei­ta Mi­car­la de Sousa (PV) abri­ga mais um po­lí­ti­co li­ga­do a ex-governadora Wilma de Faria (PSB).

O pri­mei­ro nome, dado como certo para as­su­mir a Se­cre­ta­ria de Ser­vi­ços Ur­ba­nos (Sem­sur), é o do ex-deputado es­ta­dual Clau­dio Por­pi­no. Cláu­dio Por­pi­no acei­tou o con­vi­te de ficar com a pasta.

O se­gun­do nome pee­se­bis­ta, que até ontem era dado como co­ta­do, foi con­fir­ma­do por fon­tes li­ga­das ao go­ver­no. O ex-secretário da Ad­mi­nis­tra­ção, da ges­tão de Wilma de Faria (PSB) e Iberê Fer­rei­ra de Souza (PSB), e can­di­da­to a vice-governador nas elei­ções 2010, Wag­ner Araú­jo, irá as­su­mir a ad­mi­nis­tra­ção de Natal.

Ele subs­ti­tui­rá o pro­fes­sor Ro­ber­to Lima na Se­cre­ta­ria de Ges­tão de Pes­soas, Lo­gís­ti­ca e Mo­der­ni­za­ção Or­ga­ni­za­cio­nal (Se­gelm). Ro­ber­to Lima era um dos pou­cos au­xi­lia­res da verde que es­ta­va com ela desde o iní­cio do man­da­to. A saída do pro­fes­sor é con­si­de­ra­da es­tra­té­gi­ca para im­plan­ta­ção do novo mo­de­lo de ges­tão.

Mi­car­la de Sousa ga­ran­tiu que os con­vi­tes pee­se­bis­tas não tem ca­rá­ter político-partidário e sim téc­ni­co. Mesmo assim, com dois se­cre­tá­rios, a pre­fei­ta ter­mi­na apro­xi­man­do o PSB, o que pode se re­fle­tir na ma­nu­ten­ção da maio­ria na Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário