Páginas

30 de dezembro de 2010

SOBE PARA 15 O NÚMERO DE MORTES PELAS CHUVAS EM MINAS GERAIS

Chuvas não dão trégua em cidades  de MG

O número de mortos por causa das chuvas em Minas Gerais subiu para 15 nessa quinta-feira (30). Segundo o Corpo de Bombeiros de Mantena (a 130 km de Governador Valadares), o córrego São Francisco, que corta a cidade, transbordou, inundando várias ruas e casas.
Na manhã desta quinta, os Bombeiros registraram mais quatro mortes em decorrência das fortes chuvas na região. Uma mãe, de 34 anos, e as três filhas foram encontradas mortas - uma de 13 anos, outra de oito e a última com apenas um ano e seis meses.
As quatro foram soterradas dentro de casa em um bairro da cidade, que está localizada em Mantena.
A chuva não dá trégua em cidades do leste do Estado e da zona da mata mineira. Até esta quarta, os temporais já haviam afetado cerca de 1,175 milhão de pessoas no Estado.
Além das mortes, 29 pessoas ficaram feridas e mais de 10.413 foram desalojadas.
No mesmo dia, a queda de um barranco de 30 metros de altura na cidade de Lajinha levou à morte de mais uma família.  A mãe, de 35 anos, e dois filhos pequenos (5 e 2 anos, respectivamente) foram soterrados depois que o deslizamento atingiu a casa onde moravam, às 22h daquele dia. Eles dormiam em um dos quartos da casa. O pai das crianças, de 33 anos, estava na sala assistindo TV e conseguiu escapar. Ele foi socorrido por vizinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário