Páginas

30 de dezembro de 2010

CHUVAS ATINGEM 32 MUNICÍPIOS NO ESPÍRITO SANTO


As chuvas que atingem o Espírito Santo já prejudicaram 32 municípios. De acordo com o último balanço da Defesa Civil Estadual, publicado nesta quinta-feira (30), o número de desabrigados passou de 493 pessoas para 811. Pelo menos 6.234 pessoas estão desalojadas - tiveram de deixar suas casas e se abrigar em casas de amigos ou parentes. Cinco pessoas morreram.

Em Cachoeiro de Itapemirim, uma pessoa foi arrastada pela força das águas em uma rua no centro da cidade. Em Jerônimo Monteiro, outra vítima foi levada pela correnteza ao passar por uma ponte.

Houve também soterramento de uma residência em Afonso Cláudio, na localidade de Floresta, onde havia cinco pessoas em uma casa - duas saíram a tempo e três foram soterradas e morreram.

No interior do Estado, os municípios afetados são: Linhares, Itapemirim, Nova Venécia, São José do Calçado, Apiacá, Domingos Martins, Castelo, Alegre, Jerônimo Monteiro, Marechal Floriano, Afonso Cláudio, Brejetuba, Iúna, Ibitirama, Santa Leopoldina, Ibatiba, Bom Jesus do Norte, Colatina, Baixo Guandu, Cachoeiro de Itapemirim, Itarana, Itaguaçu, Muqui, Mimoso do Sul, Santa Maria de Jetibá, Laranja da Terra.

Na Grande Vitória, foram registrados alagamentos em Vila Velha, Vitória, Viana, Cariacica e Serra. Em Fundão, o rio aumentou seu nível em 2,20 m e a Defesa Civil local está em alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário