Páginas

14 de março de 2018

Juízes federais fazem paralisação nacional amanhã

Em meio aos debates sobre o auxílio-moradia, os juízes federais do vão aderir amanhã à paralisação nacional que cobra reajuste dos salários e a manutenção do benefício. Durante todo o dia, a Justiça Federal vai funcionar em regime de plantão. A Justiça do Trabalho e a procuradoria da República também participam do movimento.

Conforme a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), a ordem é deliberar apenas serviços considerados urgentes como habeas corpus e decisões que envolvam risco de vida. A paralisação deverá ter atos públicos em pelo menos outros cinco estados, além do Distrito Federal.

A interrupção das atividades ocorre uma semana antes de o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir sobre o direito de os juízes receberem auxílio-moradia. Embora reconheçam que são favoráveis à manutenção do benefício, os magistrados da União defendem que o protesto não tem objetivo de pressionar o STF a votar pela permanência do auxílio.

A Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF) também se posicionou contrária à iniciativa e disse que pretende acionar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para pedir punição aos juízes que aderirem ao movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário