Páginas

28 de novembro de 2017

FIAT PALIO DEIXOU DE SER FABRICADO, DIZ SITE

Após mais de duas décadas de história, o Fiat Palio deixou de ser fabricado no Brasil e na Argentina, diz o site Autos Segredos.

De acordo com o jornalista Marlos Ney Vidal, tanto a primeira geração (ainda vendida para frotistas com as versões Palio Fire e Way) como a segunda, de 2011, saíram de linha para abrir espaço para o Argo e o Cronos.

Questionada, a Fiat negou a informação e afirmou que somente os Palio Fire e Way irão sair de linha. Ainda de acordo com a empresa, a segunda geração do Palio de fato parou de ser fabricada na Argentina por conta do Cronos (que será produzido no país vizinho), mas o hatch continua em linha no Brasil, na versão 1.0 apesar de ainda constarem no site da Fiat, as derivações 1.4 e 1.6 deixaram de ser produzidas para abrir caminho para o Argo.

Caso o término da produção se concretize, os últimos produtos remanescentes da plataforma do Palio serão a Weekend, Strada (que usam a mesma base da primeira geração do hatch) e o Grand Siena este último derivado da segunda geração do modelo. Apesar de usar uma base estrutural similar, o novo Uno tem plataforma diferente.

Este ano a Fiat já tirou de linha 7 modelos: Bravo, Linea, Siena EL, Punto, Grand Siena 1.6, Doblò Cargo e Freemont. A mudança acompanha o que a empresa chama de “Nova Fiat”, cujo destaque está em uma plataforma renovada de produtos, composta por Mobi, Argo, Cronos, Toro e, futuramente, uma nova picape compacta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário