Páginas

30 de outubro de 2017

TEMER TEM ALTA DE HOSPITAL EM SP E DEVE FICAR EM REPOUSO

O presidente Michel Temer (PMDB) teve alta do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, no final da manhã desta segunda-feira. Por recomendação médica, o presidente vai para a sua casa no bairro Alto de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista, repousar. Procurado, o Palácio do Planalto não confirma quando Temer retornará à Brasília.

Temer se submeteu a uma cirurgia na sexta-feira à noite, para a raspagem da próstata e desobstrução da uretra, que levou duas horas e foi realizada “sem intercorrências”, segundo a equipe do médico Roberto Kalil Filho, que coordena o tratamento.

Em entrevista coletiva no sábado, foi anunciado ainda que o cateterismo a que se pretendia submeter o presidente que recentemente teve diagnosticada obstrução numa artéria cardíaca não será realizado agora. Os médicos ponderaram que, nesse momento, é melhor focar no problema urinário causado pelo aumento da próstata.

Durante a operação foi extraído material da bexiga de Temer para uma biópsia. Exames preliminares, realizados durante o procedimento cirúrgico, indicaram que não havia células malignas na bexiga e na cápsula prostática. Os resultados definitivos das biópsias devem ser conhecidos hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário