Páginas

24 de setembro de 2017

GOVERNADOR ROBINSON FARIA DECLARA APOIO AS FREIRAS DO ABRIGO PEDRO GURGEL EM CAICÓ

O governador Robinson Faria participou, em Parelhas, na manhã deste sábado, dia 23/09, de uma audiência pública em defesa das pequenas indústrias têxteis.

O encontro teve como objetivo discutir soluções e oferecer apoio do Governo para vencer as dificuldades que esse setor vem enfrentando atualmente. Situação agravada após decisão do Ministério Público do Trabalho, que entendeu ser a Fábrica Guararapes, e não as facções, a responsável pela contratação dos profissionais de costura terceirizados. A mobilização reuniu políticos, empresários e trabalhadores do setor daquele município .

“Estou aqui como governador para apoiar as facções e defender os empregos que esta atividade representa no interior do nosso estado”, destacou Robinson, realçando ainda que a situação econômica é bastante delicada. “Não podemos esquecer que estamos no sétimo ano seguido de seca, o que praticamente dizimou as atividades do setor primário ".

O principal impacto negativo, caso as facções de costura parem de funcionar, será o fechamento de quase três mil vagas de emprego, espalhadas por todo o interior do estado, mas concentrados principalmente no Seridó.

Durante discurso o governador ainda anunciou outras ações no município de Parelhas. Entre elas, uma nova Central do Cidadão, um matadouro e a recuperação das estradas ligando Parelhas a Equador e a Jardim do Seridó. “Outro tema que não pode ser esquecido é a água. E o nosso Governo vai fazer uma adutora interligando Parelhas, Equador e Jardim do Seridó”, acrescentou o governador.

Antes da audiência pública, o governador Robinson recebeu uma comitiva de Caicó, formada pelo ex-vereador Leleu Fontes, jornalista Marcos Antônio, além dos integrantes do grupo JMV- Juventude Mariana Vicentina, João Elias, filhos de Raimundo da CAERN e José Rogério.

Durante o encontro a comitiva relatou ao governador a atual situação pela qual passam as freiras do Abrigo Pedro Gurgel em Caicó, da Congregação Filhas da Caridades, que estão sendo obrigadas, mesmo contra a vontade, a retornarem em dezembro para Recife depois de 64 aos cuidando dos idosos, na formação dos jovens e atuando na área social no município de Caicó.

Após o relato, o governador Robinson Faria, se prontificou a atender o clamor da sociedade caicoense que é contra a saída das irmãs, e disse que no que depender dele, tudo fará para que as freiras não sejam transferidas de Caicó. O governador disse ainda que reconhece a importância do trabalho que elas desenvolvem e declarou total apoio a causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário