Páginas

30 de setembro de 2017

DELAÇÃO DE PALOCCI DEIXOU LULA ABALADO, DIZEM AMIGOS DO EX-PRESIDENTE

A delação e a carta escrita pelo ex-ministro Antonio Palocci deixaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva abalado "de forma inédita", de acordo com amigos do ex-presidente.

Pessoas próximas ao ex-presidente afirmam que Lula sempre dizia compreender delatores como os ex-executivos Léo Pinheiro, da OAS, e Marcelo Odebrecht. Como estavam presos há muito tempo, ele não teriam outra alternativa a "incriminar" o petista à Justiça. No entanto, a intensidade dos ataques do ex-ministro teriam surpreendido o ex-presidente. Segundo um amigo de Lula, Palocci o não só "enfiou a faca, mas forçou até o fundo".

Em carta divulgada na última terça (27), o ex-ministro pediu desfiliação do PT e reconhece o seu envolvimento em esquemas de propina. Ele também aconselha partido a buscar um acordo de leniência na operação Lava Jato e colaborar com a Justiça, assim como ele já está fazendo. Ele revela ainda que virou alvo de “um tribunal inquisitorial dentro do próprio PT” desde que decidiu falar a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário