Páginas

24 de agosto de 2017

JANOT FARÁ SEGUNDA DENÚNCIA CONTRA TEMER

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, fará uma segunda denúncia contra o presidente Michel Temer antes de deixar o cargo em 17 de setembro.

Janot e sua equipe já trabalham no texto da acusação, e o trabalho deve ser concluído no início de setembro.

Como o caso está sob sigilo, não é possível saber qual crime será imputado ao presidente. A primeira denúncia, por corrupção passiva, foi barrada pela Câmara dos Deputados.

Embora ainda não se saiba que a nova acusação será centrada em um ou dois crimes (obstrução de justiça e organização criminosa), já é certo que o procurador-geral usará informações da delação do operador Lúcio Funaro para reforçar a denúncia.

O acordo de delação foi firmado nesta semana, após um longo período de negociação. As informações de Funaro podem complicar Temer e o grupo chamado “PMDB da Câmara”, ligado ao ex-deputado Eduardo Cunha.

Um dos trunfos da investigação da Procuradoria-Geral da República é a gravação de uma conversa entre Temer e o empresário Joesley Batista, da JBS, no porão do Palácio do Jaburu, em março deste ano. O presidente nega ter cometido qualquer ato ilícito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário