Páginas

28 de agosto de 2017

CARAVANA DE LULA PELO NORDESTE VISITOU 6 ESTADOS NESTE DOMINGO E CHEGA AO RN

A caravana Lula pelo Brasil encerrou na manhã deste domingo (27) em Campina Grande sua passagem pela Paraíba. A segunda maior cidade do estado tem 410 mil habitantes e ganhou em 2009 status de Região Metropolitana, abrangendo outras 16 cidades de seu entorno.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi recebido com ato público promovido por movimentos sociais em sua homenagem no Parque Ecológico Bodocongó, antes de seguir viagem em direção a Currais Novos, já em território potiguar, com 45 mil habitantes e a 176 quilômetros de Natal.

O Rio Grande do Norte viveu um boom de universidades, institutos federais e investimentos em educação básica nos governos de Lula e Dilma Rousseff. Segundo a senadora Fátima Bezerra (PT-RN), esse legado está ameaçado.

“Lula decidiu colocar o pé na estrada novamente para ver de perto a situação de dificuldade que está passando a maioria do povo brasileiro”, afirmou. “Os retrocessos são insanos e inimagináveis. Em pouco tempo, Temer instaurou um processo acelerado de destruir as conquistas. É uma tragédia nacional.”

A passagem de Lula por Currais Novos aconteceu no Largo do Tungstênio. Nesta segunda-feira, a comitiva segue para Mossoró, completando a visita por 18 municípios em seis estados: Bahia (quatro cidades), Sergipe (cinco), Alagoas (três), Pernambuco (duas), Paraíba (duas) e Rio Grande do Norte (duas). A passagem pelo Nordeste terminará em 5 de setembro, no Maranhão.

A manifestação de ontem em Campina Grande teve como tema “Água e Democracia”, organizada pela Frente Brasil Popular. A última visita de Lula ao estado, foi em março quando participou junto com o governador Ricardo Coutinho da inauguração popular da transposição do Rio São Francisco na cidade de Monteiro, sertão da Paraíba. O projeto ajudou a levar água para mais de 12 milhões de pessoas em quatro estados e tornou-se um dos maiores legados de seus governos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário