Páginas

26 de julho de 2017

TEMER É REPROVADO POR 94% DOS BRASILEIROS, E 95% CREEM QUE PAÍS ESTÁ NO RUMO ERRADO, DIZ PESQUISA

A maneira como o presidente Michel Temer atua no país é reprovada por 94% dos brasileiros, segundo pesquisa Pulso Brasil, da Ipsos.

Noventa e cinco por cento dos entrevistados disseram ainda acreditar que o Brasil está no rumo errado. A análise foi feita com 1,2 mil pessoas em 72 municípios do país.

A maioria dos entrevistados (85%) também avaliou a administração do governo federal como ruim ou péssima. A pesquisa fez ainda um ranking com políticos, juristas e personalidades públicas quanto a sua atuação no país.

Entre os possíveis candidatos à presidência da República no ano que vem, o senador Aécio Neves tem o maior índice de reprovação (90%), seguido pelo governador de São Paulo Geraldo Alckmin (67%), Marina Silva (59%), o deputado federal Jair Bolsonaro (53%) e Ciro Gomes (52%).

Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff tiveram, respectivamente, 80% e 68% de reprovação. João Doria e Marcelo Crivella, prefeitos de São Paulo e do Rio, também apareceram na lista com 45 e 47% de rejeição, respectivamente.

Entre os juristas, a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes é reprovada por 58% dos entrevistados. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, tem 44%, o ministro Edson Fachin não tem apoio de 41%, e a presidente do STF, Carmen Lúcia, tem 36% de sua atuação reprovada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário