Páginas

24 de julho de 2017

NÚMERO DE PRESIDIÁRIOS INFECTADOS POR BACTÉRIA NA PAPUDA TRIPLICA

Subiu para 2.095 o número de presidiários com doenças de pele no sistema penitenciário da capital federal. Na semana passada, o número era menor. Apenas 692 detentos haviam adoecido. Isso significa que triplicou a quantidade de gente doente. Outros 4,6 mil presos passaram por exames clínicos para monitorar a enfermidade.

Segundo as secretarias de Segurança e de Saúde, não há motivo para suspender as visitas. As autoridades sanitárias descartam, apesar do aumento substancial de casos, que esteja havendo uma epidemia no sistema carceráreo. Cinco das seis unidades prisionais do Complexo da Papuda passaram por higienização. O mesmo ocorreu em outras 25 celas.

As doenças detectadas foram escabiose, tineas, pitiríase e furunculoses. Todas são enfermidades de pele altamente contagiosas. "Os médicos realizam a consulta com os detentos, verificam se eles estão com alguma doença de pele, passam a medicação nos casos que forem diagnosticados e dão orientações de higiene, como a lavagem de mãos", explica o Governo Distrito Federal, em nota.

Apesar do aumento de prisioneiros doentes, o governo garante que todos os detentos são acompanhados por equipes de saúde. "Os presos são constantemente acompanhados por diversos profissionais da saúde que trabalham nas unidades, como clínicos-gerais, enfermeiros, dentistas, assistentes sociais, terapeutas, entre outros", ressalta o texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário