Páginas

21 de julho de 2017

ELES ROUBAM E O BRASILEIRO PAGA A CONTA

Esse é o Brasil de sempre, meus caros. Sempre foi assim. Hoje temos "apenas" 3.800 funcionários servindo o palácio de governo. Somos um país rico né.

Com dizia a Dilma, país rico é país sem pobreza (que slogan magnífico! ) Por isso nossos, governantes ostentam, claro que às nossas custas, e as contas nunca fecham, porque haja dinheiro pra tanta gastança.

Daí é necessário aumentar impostos (o da gasolina dobra hoje, freando um pouco mais a economia) para bancar a conta dos corruptos. Enquanto não tivermos um Estado enxuto, sem estatais e mordomias, não iremos a lugar algum nesse país.

Essa situação demonstra o quanto nós somos despreparados. Um país pode ser pobre mas sendo bem administrado tem um rumo e um objetivo, agora essa nossa vocação pra pobre é mortal.

Em uma verdadeira democracia, os governantes incentivam e dão condições aos agentes econômicos produzirem riqueza e , por conseqüência, impostos que corretamente cobrados a um justo valor permitem ao Estado arrecadar recursos suficientes que lhe permita desempenhar as muitas funções na área social, na saúde, na educação, na defesa e segurança, na infra-estrutura, etc., etc. Mas encher os gabinetes de gente é incompetência.

É da economia, do trabalho do povo e da produção que vêm os recursos, que hoje são roubados por eles, mas o que o governo atual está fazendo para mudar...? nada, O governo aumentando imposto para bancar tudo e tapar o rombo que foi criado por Temer para comprar deputados e senadores, enquanto ficarmos sem fazer nada, de que adianta.?

Nenhum comentário:

Postar um comentário