Páginas

28 de junho de 2017

DENÚNCIA CONTRA TEMER É 'GRAVE' E DIFICULTA REFORMAS, DIZ OPOSIÇÃO

A denúncia do presidente Michel Temer pelo crime de corrupção passiva, apresentada nesta segunda-feira (26) pela PGR (Procuradoria-Geral da República), provocou rápida reação de parlamentares de oposição.

"É gravíssimo", disse o líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (RJ).

Para ele, isso inviabilizará o andamento das reformas no Congresso. "Nós aqui queremos fazer a nossa parte, parar a tramitação das reformas. Não se vota nada no Senado e na Câmara. Não tem clima", disse.

Deputados e senadores do PT se reuniram no início da noite desta segunda para discutir o tema. Um novo encontro está agendado para terça (27), quando representantes de outros partidos de oposição devem definir um calendário de ações populares contra o governo Temer.

Por se tratar de uma denúncia contra um presidente da República, a Constituição determina que o pedido da Procuradoria passe por uma autorização prévia da Câmara dos Deputados para que o STF (Supremo Tribunal Federal) possa julgar a representação contra Temer.

É necessário que 342 deputados votem de forma favorável ao recebimento da denúncia. Na avaliação de parlamentares petistas, o governo terá dificuldade para conquistar os 172 votos na Câmara para frear a denúncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário