Páginas

29 de maio de 2017

TEMER DEMITE SERRAGLIO DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

O presidente Michel Temer demitiu neste domingo (28.maio) Osmar Serraglio do Ministério da Justiça. Torquato Jardim, atualmente no Ministério da Transparência e CGU (Controladoria-Geral da União), será deslocado para a pasta.Osmar Serraglio deve assumir a própria pasta da Transparência e CGU.

Caso isso não aconteça e Serraglio retorne a seu mandato de deputado federal, seu suplente na Casa, Rodrigo Rocha Loures, perderia o cargo e a prerrogativa de foro privilegiado. Apesar de perder o foro, Rocha Loures é investigado no STF no mesmo processo que Michel Temer, portanto seu caso não seria enviado para a 1ª instância. Em caso de novos processos contra o ex-assessor da Presidência, eles tramitariam na Justiça Federal.

Loures é apontado como intermediário do presidente Michel Temer para assuntos da JBS com o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Ele era assessor especial do presidente. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a prisão do deputado.Na última 3ª feira (23.mai), Loures devolveu à PF a mala com R$ 500 mil de suposta propina recebida de executivos da JBS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário