Páginas

30 de março de 2017

BRASIL RECUPERA MERCADOS DE CARNE E TENTA MINIMIZAR EFEITOS DO ESCÂNDALO

Hong Kong suspendeu nesta terça-feira o veto total à carne brasileira e se tornou o último dos grandes importadores a restringir seu bloqueio aos 21 frigoríficos investigados pelo escândalo da carne adulterada.

Mas o maior exportador de carne bovina e de frango do mundo deverá agora percorrer um árduo caminho para recuperar a confiança plena dos mercados, admitiu o ministro brasileiro da Agricultura, Blairo Maggi.

O Centro de Segurança Alimentar de Hong Kong (CSA) informou em um comunicado que "as autoridades brasileiras entregaram informação atualizada e declararam que farão uma rígida implementação dos processos internacionais de certificação para demonstrar a credibilidade do sistema. E continuarão realizando auditorias regulares para garantir seu funcionamento pleno". A decisão da região administrativa autônoma chinesa, maior compradora de carne bovina brasileira, foi celebrada pelo governo temer.

Hong Kong importou 718 milhões de dólares de carne bovina em 2016, segundo dados do Ministério da Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e suas compras totais de carne brasileira (de boi, frango, porco, etc) superaram no ano passado a marca de 1,3 bilhão de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário