Páginas

22 de fevereiro de 2017

MINISTRO ELISEU PADILHA RECEBE ALTA APÓS INTERNAÇÃO POR OBSTRUÇÃO URINÁRIA

A assessoria da Casa Civil informou em nota que o ministro da pasta, Eliseu Padilha, recebeu alta médica na manhã desta quarta-feira (22) após ter sido internado com obstrução urinária provocada por uma hiperplasia prostática benigna, que gera aumento excessivo da próstata.

Padilha estava internado em um hospital de Brasília desde a noite de segunda (20). De acordo com a assessoria do ministro, nesta quarta pela manhã ele irá ao Palácio do Planalto a fim de realizar despachos internos. À tarde, viajará para Porto Alegre (RS), onde mantém residência e mora a família.

A agenda de Padilha prevista para terça teve de ser cancelada. Incluía uma participação na reunião de líderes na Câmara dos Deputados e um encontro com ministros no Planalto.

Eliseu Padilha tem 71 anos e é um dos principais conselheiros do presidente da República, Michel Temer. À frente da Casa Civil, ele integra o chamado núcleo duro do governo e atua diretamente na articulação política do Palácio do Planalto.


Hiperplasia prostática
Depois dos 40 anos, é comum que o homem tenha a hiperplasia benigna da próstata, um crescimento da próstata sem implicações graves, mas que pode comprometer a qualidade de vida.

A próstata aumentada pode estreitar a passagem da urina, o que pode dar vontade de ir ao banheiro a todo momento e até atrapalhar o sono do paciente.

Esse problema pode ser apenas acompanhado, tratado com medicamentos (finasterida ou dutasterida) ou, em alguns casos, até cirurgia. Nos casos em que a próstata cresce, mas não causa problemas, o homem deve fazer exames de toque retal e PSA anualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário