Páginas

21 de janeiro de 2017

TEMER: SUBSTITUTO DE TEORI FICA PARA DEPOIS DA ESCOLHA DE NOVO RELATOR

O presidente Michel Temer afirmou na tarde deste sábado (21/1) que só escolherá o substituto de Teori Zavascki depois que o futuro relator da operação Lava-Jato for escolhido. Temer compareceu ao velório do ministro do STF, que morreu nesta quinta-feira em um acidente aéreo.

A pergunta sobre o próximo ministro do Supremo Tribunal Federal foi a única que ele respondeu em um rápido encontro com os jornalistas no local. Ainda na tarde deste sábado, Temer segue para a base aérea de Canoas (RS), acompanhado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Ele segue para São Paulo e depois retorna a Brasília.

Relator da Lava-Jato na Corte, o ministro era o responsável por conduzir os desdobramentos da maior investigação de combate à corrupção no país, que envolve autoridades com foro privilegiado. Teori estava empenhado, nos últimos meses, na análise da delação premiada dos 77 executivos e ex-executivos da Odebrecht, o mais importante acordo celebrado pela operação até aqui e que aguarda homologação.

Além do presidente que decretou luto oficial de três dias desde a quinta-feira passada compareceram na cerimônia o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, das Relações Exteriores, José Serra; o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário