Páginas

31 de janeiro de 2017

JUIZ HENRIQUE BALTZAR ATRIBUI CHACINA EM ALCAÇUZ NO RN À 'DESLEIXO DE SEGURANÇA' OU 'CORRUPÇÃO'

O Juiz de Execuções Penais de Natal, Henrique Baltazar, atribuiu ao recente ocorrido em Alcaçuz, que deixou pelo menos 26 presos mortos, à possível "absoluto desleixo com regras básicas de segurança ou por corrupção".

O posicionamento do magistrado foi externado em postagem publicada em uma rede social na noite deste domingo (29). Na mensagem, Baltazar inicialmente lembra a medida adotada pelo Governo do Estado de separar presos por facções.

"No início do ano eu falei que o RN tinha menos chance de registrar chacinas, em razão da sepação de presos por facções, apesar de entender que isso contribuía para aumentar a força de tais organizações criminosas", escreveu.

"Alguns dias depois, viu-se uma dessas facções controlar um presídio tido como o mais seguro do Estado, e atacar um pavilhão da unidade prisional vizinha, matando vários presos. Por qual motivo não funcionou o único ponto positivo que vi na medida equivocada tomada pelo governo do RN em 2015 (separar os presos por facções)?", questiona na postagem.

"Ora, como a Penitenciária Rogério Coutinho Madruga, onde estavam os presos integrantes do PCC tinha a melhor estrutura física prisional do Estado, isso só pode ter acontecido por absoluto desleixo com regaras básicas de segurança ou por corrupção", afirma na publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário