Páginas

25 de outubro de 2016

ATOR E DIRETOR CARL SCHUMACHER MORRE AOS 53 ANOS EM CONTAGEM, NA GRANDE BH

O corpo do ator e dramaturgo Carl Schumacher foi velado nesta terça-feira (25) na Funerária Santa Casa, no bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Parentes do artista não quiseram dar entrevista. O ator tinha carreira sólida no teatro mineiro, além de ter atuado em novelas e na "Turma do Didi".

O ator e diretor Alexandre Bandeira, de 48 anos, que encontrou o corpo de Schumacher na tarde do último domingo (23), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, disse que o amigo estava fraco, com a saúde debilitada. "Ele [Carl Schumacher] tinha diabetes, tomava remédio. Tudo indica que ele morreu de infarto, mas o laudo do IML vai sair em 30 dias", falou. Bandeira comentou ainda que o corpo do amigo foi encontrado em cima da cama, sem ferimentos. "Parece que ele morreu dormindo", completou.

O ator e diretor Alexandre Bandeira trabalhou nos últimos quatro meses com Schumacher na montagem do espetáculo "Amor de Vampira", que estrearia no dia 14 de novembro, no Teatro Pio XII, em Belo Horizonte. A peça fez sucesso na capital mineira entre as décadas 1980 e 1990. Com a morte de Schumacher, a peça foi adiada e deve estrear em março de 2017.

Carreira
Carl Schumacher nasceu em 25 de dezembro de 1962 e estreou no teatro em 1977. Na Globo, ele atuou com o humorista Didi e em novelas como “A Favorita”, “Bang Bang”, “Eterna Magia”; além da série “A Cura” e da minissérie “Amazônia - De Galvez a Chico Mendes”. O ator também trabalhou na Band, no SBT e na TV Cultura.

Em mais de 30 anos de carreira, Carl Schumacher participou de mais de 70 espetáculos de teatro, óperas, operetas e musicais, além de dezenas de filmes, novelas, minisséries, programas humorísticos e infantis. Ele também escreveu 77 peças teatrais. Foi ainda professor de interpretação, improvisação, história do teatro e técnica vocal. Na Fundação Clóvis Salgado, em Belo Horizonte, foi cantor lírico e assinou figurinos e produções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário