Páginas

26 de julho de 2016

PESQUISA MOSTRA QUE 52% DOS BRASILEIROS QUEREM NOVAS ELEIÇÕES EM OUTUBRO

Para 38% dos brasileiros, o presidente interno Michel Temer deveria convocar novas eleições para outubro deste ano. Para outros 14%, a presidente Dilma deve voltar ao posto e convocar as novas eleições. Assim, no total, 52% defendem a medida.

É o que mostra uma pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo instituto Ipsos, realizada em 72 cidades do país. O levantamento aponta também que apenas 16% dos entrevistados defendem que Temer permaneça no cargo até o final de 2018. Apenas 20% dos consultados querem a volta de Dilma Rousseff, para que ela conclua o mandato. A divulgação da Ipsos ocorre pouco mais de uma semana após a polêmica pesquisa do Datafolha, que apontou que 50% dos brasileiros defendem a permanência de Temer na presidência.

O levantamento foi duramente criticado, inclusive pela onbudsman da própria Folha, depois que o site “The Intercept” mostrou que não foi feita a pergunta sobre novas eleições durante a consulta pública. O novo levantamento também surge na véspera do fim do prazo para a entrega das alegações finais da presidente Dilma à Comissão do Impeachment no Senado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário