Páginas

25 de julho de 2016

MORRE, AOS 66 ANOS, LIDOKA MARTUSCELLI, EX-CANTORA DAS FRENÉTICAS


Morreu, na noite de sexta-feira (22/7), no Rio de Janeiro, a cantora Lidoka Matuscelli, aos 66 anos. Ela era ex-integrante das Frenéticas, grupo que fez sucesso entre os anos 1970 e 1980, com músicas como "Dancin' days", "Perigosa" e "Feijão maravilha". A cantora enfrentou um câncer durante 10 anos. O enterro será ocorreu neste domingo (23), às 10h, no Cemitério Memorial do Carmo, no RJ.

Ao lado da brasiliense Regina Chaves e das cariocas Leiloca, Edyr Duque , Dhu Moraes e Sandra Pêra, Maria Lídia Martuscelli, a Lidoka, formou um dos grupos musicais de maior sucesso na década de 1970, As Frenéticas.

O sexteto vocal e performático, que contava com e ex-grarçonetes da boate Frenetic Dancing Days, foi criado pelo compositor e produtor Nelson Motta, lançou seis discos e emplacou hits como Perigosa, Dancing days, Feijão maravilha, A felicidade bata a sua porta, Perigosas peruas e Ai, se eles me pegam agora. Lidoka, que lutava há anos contra um câncer de pele, morreu em sua casa, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na noite da última sexta-feira, aos 66 anos.

Em carta aberta publicada na internet, o filho Igor Machado prestou homenagem à mãe. Depois de falar, poeticamente, sobre a perda, fez um apelo: "Peço que, por mais difícil que seja, façamos comemorações festivas, dançantes e felizes. Dançar é bom e faz bem à saúde. Dance bem, dance mal, dance sem parar (trecho da letra de Dancing days). Quem viveu lembra, quem não viveu terá em sua alma a energia dela, que só exalava coisas boas. Assim como mamãe, que nasceu também para ser divulgadora do inovar e do bem!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário