Páginas

30 de julho de 2016

BANDIDOS QUEIMAM ÔNIBUS E ATACAM POSTOS DA PM NO RN

O governador Robinson Faria determinou, na tarde desta sexta-feira, a instalação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) para o gerenciamento da situação. 

Faria afirmou que o “Estado não irá recuar” e manterá a instalação dos bloqueadores de sinal de telefonia móvel em outras penitenciárias. “Tudo isso que está acontecendo, esses incêndios a ônibus, a automóveis, é uma resposta porque o Governo instalou bloqueadores de celulares nos presídios”, frisou.

Representantes do Ministério Público Estadual, da Polícia Rodoviária Federal, do Corpo de Bombeiros, das Secretarias Estaduais da Justiça e Segurança Pública, além do Corpo de Bombeiros e Sindicato das Empresas de Transporte Público de Natal e Sindicato dos Rodoviários estiveram reunidos na noite de ontem para traçar planos para conter o avanço das ações criminosas.

O titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed/RN), Ronaldo Lundgren, garantiu reforço nos efetivos das Polícias Civil e Militar. “Nós temos o plano de operação guardião onde, efetivos que estão de serviço e efetivos extras, com todos os oficiais da Polícia Militar, delegados, agentes e escrivães da Polícia Civil, com todo um esforço aqui em Natal e no interior estão convocados e estão fazendo atuação na rua. Já temos pelo menos quatro pessoas presas e identificar indivíduos que estão fazendo esses atentados.


A atuação está acontecendo conforme o previsto”, frisou. A Sesed afirmou que, no interior do Rio Grande do Norte, os Comandos de Polícia Militar e Delegacias de Polícia Civil estão em estado de alerta. 

Outras ocorrências registradas até às 23h de ontem:

Natal
Bom Pastor / Natal
Três homens armados tentaram incendiar um ônibus da linha 22, da empresa Nossa Senhora da Conceição, em frente ao Cemitério do Bom Pastor. Ele abordaram o motorista, ordenando que ele e os passageiros descessem e atearam fogo, que logo foi apagado pela população.


Interior
Passagem de Areia / Parnamirim
Um ônibus da empresa Trampolim foi depredado no bairro Passagem de Areia, em Parnamirim. Homens armados mandaram o motorista e passageiros descerem e jogaram pedras e quebraram as janelas do veículo. Ninguém ficou ferido.


Florânia
Nem mesmo um ônibus que faz o transporte de estudantes na cidade de Florânia escapou da fúria dos marginais. As chamas, porém, foram contidas pela população e o veículo foi parcialmente destruído.


Santa Cruz
Um ônibus foi queimado no bairro do Maracujá, na cidade de Santa Cruz, distante aproximadamente 80km de Natal. Não há relatos sobre vítimas ou autores do crime.


Caicó
No município da região Seridó, um ônibus foi depredado por vândalos no início da noite de ontem. Ninguém ficou ferido e os responsáveis pelo delito não foram presos.Elementos em uma moto tentaram atear fogo em dois veículos da prefeitura próximo ao Centro Admistrativo
.

São José de Mipibu
Mais dois ônibus foram parcialmente queimados no Distrito de Taborda, nas cercanias de São José de Mipibu, na noite de ontem. Ninguém foi preso durante a ação criminosa.

Com informações da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário