Páginas

24 de junho de 2016

O PIOR AINDA ESTÁ POR VIR

A atual crise brasileira, talvez a mais profunda de nossa história, está pondo em xeque o sentido de nosso futuro e o tipo de Brasil que queremos construir.

A falência do sistema de partidos e do processo eleitoral leva à crise dos poderes, a dirigentes ilegítimos e à agonia da democracia.

As esquerdas optaram pelo estado de direito democrático e devem seguir nele, evitando a atração por desvios, alternativas que lembram casuísmos, gambiarras, improvisos de consequências imprevisíveis

Com as águas com que se ‘Lava a Jato’ a corrupção no Brasil, pretendem lavar para fora também a soberania nacional, o patrimônio público, tecnológico e mineral da nação e o direito dos trabalhadores
Entre as maldades em estudo estão igualar a idade mínima da aposentadoria de homens e mulheres em 65 anos e a cobrança de INSS de agricultores familiares, independentemente dos trabalhadores terem renda ou produtos para comercializar. Reforma da aposentadoria vai jogar milhões de rurais na extrema pobreza

Não há como computar o custo que tem um golpe na democracia consagrada na Constituição de 1988. Será um custo histórico, uma cicatriz que se manterá aberta por décadas na vida política e social do país, se for consumado o impeachment.

Por que motivos a grande mídia, que tudo fez para desgastar o PT e suas lideranças e para criar o clima que possibilitou o afastamento de Dilma, agora se apressa em divulgar, em amplas manchetes, os descalabros do governo Temer e de seus integrantes, incluindo acusações contra o próprio presidente interino.?

De qualquer modo, parece que a única maneira de impedir Temer de destroçar o país, inclusive destruindo todo o trabalho realizado pela diplomacia brasileira no fortalecimento do Mercosul e nas relações com os demais países, é derrubar o impeachment no Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário